quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Presentinho de Larissa Luz para o Coesão ;)


FAZ O SÍMBOLO DO CORAÇÃO
Larissa Luz 

O fato de existir uma relação direta entre o que sentimos e os batimentos cardíacos fez do coração representante das emoções que nos orientam e não se podem controlar, nem por vontade, nem pelo intelecto. O nosso centro vital, o nosso órgão central é o símbolo do acolhimento e da união. "Meu coração pulou, você chegou, me deixou assim com os pés fora do chão”. Ele é, em nós, símbolo da presença divina, do homem interior e de sua vida afetiva. É alma e pulso. É peito, memória e pensamento. Símbolo do amor, da caridade, da amizade, da retidão. “Não dá mais pra segurar, explode coração". Hoje, em pleno século XXI, o mundo que o ser humano constrói e destrói se torna cada vez mais necessitado de gestos de amor, de carinho e cuidado. “Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”. Precisamos sentir! Precisamos amar! Olhar o outro com respeito e cuidar! Deixar o coração bater feliz, coração de estudante, coração alado, é tão ruim quando alguém machuca a gente, o coração fica doente... meu coração faz chica, chica boom. Os símbolos estão aí para representar, para lembrar algo,  alguém, alguma coisa, alguma idéia, eles dão formas aos desejos, modelam comportamentos, estão no centro e abrem nossa mente e espírito para o desconhecido e infinito. Associam-se para mobilizar a energia condensada que neles se encerram."Faz o símbolo do coração!". Carregar um símbolo em si, desenhar, fazer, esculpir não é simplesmente estampar e produzir um efeito visual, mas gravar na memória do inconsciente a mensagem que está por trás dele. Faz o símbolo do coração! Mostra pro mundo que somos capazes de difundir tudo que representa nossas emoções e o quanto elas são importantes e significativas, faz! Mas faz com graça, com energia. Louvar sentimentos amáveis é acrescentar ao progresso das relações humanas o que representa a base de toda a evolução da vida e é pré-requisito para o alcance da felicidade e paz mundial. Colorir os nossos dias e enfeitar nossa avenida com um carnaval de amor não é bobagem; é engrandecedor! Precisamos nos permitir viver cada emoção. Viva!Faz o símbolo do coração!

Quer dar um saque no blog de Lari? Vá lá, o coesão indica: http://www.somletraeluz.blogspot.com/ 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Promoção no curso de Fotografia Digital para Iniciantes

20% de desconto para quem faz matrícula antecipada.


Novo horário: sábado pela manhã.






Você é apaixonado por fotografia? Acha que pode usar a fotografia para melhorar ou promover o seu trabalho? Quer começar bem? Vem com a gente. O curso de fotografia digital para inciantes acaba de ganhar novo horário no Coesão. Confira os detalhes:    


PARA QUEM_
Esse curso é direcionado para quem tem pouco ou nenhum conhecimento da fotografia em geral, geralmente: 
 1) Para quem adora fotografia e quer melhorar a qualidade das suas imagens; 
 2) Para quem precisa usar a fotografia para promover seu trabalho (arquiteto, dentista, engenheiro, designer, etc); 
 3) Para quem já é um fotógrafo profissional autodidata, mas precisa sistematizar seu conhecimento básico para evoluir. 

QUE CÂMERA USAR
Esse curso é indicado para todos os tipos de câmera.

HORÁRIO
A 8h às 12h, aos sábados.

DURAÇÃO
Aproximadamente 1 mês.

PREÇO
R$ 160, pode ser dividido em duas vezes.

PROMOÇÃO
Ganhe 20% de desconto na matrícula antecipada (até 28 de maio).
Ligue e saiba mais: 3358-4023, falar com Vanessa.

PROFESSOR
Eduardo Ravi.

PRÓXIMA TURMA
5 de junho de 2010

TELEFONE PARA CONTATO
3358-4023. Coesão Espaço Cultural

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ganhe convites para a pré-estreia do filme Quincas Berro D'Água

Quer ir pra pré-estreia do filme no Teatro Castro Alves, amanhã 28 de abril, às 20h? Vem com a gente ;)

Estamos distribuindo 20 convites, uma promoção exclusiva pra quem faz parte do orkut da Gato de Botas.

Mande um email para gbcontatos@gmail.com, com seu nome e telefone, com a frase "Pre-estreia do Quincas Berro D'Água".

Vai ser uma exibição super bacana com a presença do diretor Sérgio Machado, o elenco e boa parte da equipe de filmagem. A primeira exibição do Brasil.

Se ligue no filme Quincas Berro D'Água


Considerado por muitos críticos a melhor obra de Jorge Amado, A Morte e a morte de Quincas Berro D’Água ganha a primeira adaptação para o cinema pelas mãos do diretor e roteirista Sérgio Machado. O romance já foi traduzido para 21 idiomas e, só no Brasil, já vendeu mais de 3 milhões de exemplares – se tornando a segunda obra mais vendida do escritor baiano no País. Quincas Berro D’Água ‐ pseudônimo do ex‐funcionário público Joaquim Soares da Cunha ‐ é o líder de uma turma de malandros de Salvador que tem o azar de falecer na madrugada do dia em que completaria 72 anos. Mas, como para esse grupo a morte é apenas um detalhe, Quincas ainda vai aprontar muita coisa antes de morrer pela segunda vez.

A Morte... é uma crítica azeda aos comportamentos burgueses, numa Bahia composta por duas sociedades paralelas e que quase nunca se encontram. Para o filme, o personagem de Quincas ganhou um intérprete de peso: o ator Paulo José. Dividem a cena com Paulo, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladmir Brichta, Flávio Bauraqui, Irandhir Santos, Luis Miranda e Frank Menezes, além das participações especiais de Milton Gonçalves, Othon Bastos, Walderez de Barros e Carla Ribas.

Quincas Berro D’Água já tem site oficial e blog, com histórias de bastidor, fotos, vídeos e promoções inusitadas tendo a boemia como tema, no endereço http://www.quincasberrodagua.com.br. Preservando a atmosfera leve da comédia, o blog será marcado pela descontração e interação, com a participação do diretor Sergio Machado, dos atores e da equipe técnica.  

domingo, 11 de abril de 2010

Convite para uma aula de inclusão digital. Vamos?

LANÇAMENTO DO FILME INDÍGENAS DIGITAIS
UM DOCUMENTÁRIO QUE REVELA COMO TRIBOS BRASILEIRAS VIVENCIAM, NA PRÁTICA, A INCLUSÃO DIGITAL




No próximo dia 15/abril acontecerá em Salvador a pré-estreia do curta-metragem Indígenas Digitais, um documentário que retrata como indígenas de várias etnias estão utilizando a tecnologia para troca de informação e aprendizado. 

O filme aborda a necessidade do povo indígena de se expressar para o mundo e mostra como várias tribos dialogam entre si, conhecendo umas a realidade das outras. Uma espécie de “link” entre a tecnologia e a manutenção das tradições,permitindo a inserção dos índios no mundo globalizado, mas, principalmente, deixando que eles sejam protagonistas de sua própria história. 

“Os índios apelidaram os computadores conectados à internet de ‘arco digital’ porque é assim que eles agora desejam ‘caçar’ a conquista dos seus direitos territoriais, de saúde, educação e de cidadãos do Brasil”, enfatiza Sebastián Gerlic, idealizador e diretor do documentário. 

O curta-metragem terá também lançamento nacional, no Oi Futuro em Ipanema, no Rio de Janeiro, dia 19 de abril. O projeto é o resultado da parceria da ONG Thydewá com a Cardim Projetos e conta com o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, através do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados e do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural do Governo da Bahia, o Fazcultura. 

o que: lançamento do filme Indígenas Digitais
onde: Espaço Unibanco
quando: 15/04
hora: 20h
quanto: grátis

terça-feira, 23 de março de 2010

No elevador...

por Israel Mendonça

Quando o elevador chegou, ela já estava lá. Vestido branco, notebook, perfume. Seus olhos azuis não eram acessórios. Brilhavam. Entrei.

O espaço era pequeno; a nossa permanência nele, menor. Esboçando um sorriso, já ouvindo uma resposta, resolvi dividir, com uma estranha, o primeiro desejo do dia: queria que aquela manhã de segunda-feira fosse um dia bom. Cheio de esperança, disse: bom-dia. Silêncio. Não houve resposta. Maior que o espaço onde estávamos, foi o silêncio.

Por que ela não respondeu? Estava preocupada com os problemas que enfrentaria naquela segunda-feira? Seu café da manhã ainda descia pela garganta, impedindo-a de emitir qualquer som? Usava a telepatia, sem saber que eu ainda não tenho esse dom?

Olhando fixamente para o painel que marcava a passagem pelos andares - quatro, três, dois - fiquei com as perguntas. Elas foram companheiras de viagem. Uma viagem longa, estranha, constrangedora. Sem respostas.

Eu que entrei no quinto andar com meus cinco sentidos ainda adormecidos, pensava sobre aquele momento. Moro no quinto andar. Seria o quinto andar um andar inferior? Não. Isto não faz sentido. Não sei o que faz sentido. Chegamos à garagem. Portas abertas. Saimos do elevador para vivermos a segunda-feira. Em silêncio.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Conheça nossos cursos


Israel no trailer do filme Quincas Berro D'Água.

por Lívia Corrêa

Essa é mais uma das novidades que estamos preparando para vocês este ano. Israel foi parar no set de filmagem a convite do amigo e diretor do filme Sergio Machado (diretor também de Cidade Baixa). Preste atenção na cena de abertura do trailer, bem no começinho. Está muito legal.

O ano de 2009 foi muito bom e em 2010 a gente quer mais. Vem com a gente aproveitar e conhecer o que tá rolando de mais bacana na nossa cultura. O Coesão e a Gato de Botas estão colados nesse movimento.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Projeto Verão Digital: fotografia na veia



2010 está começando bem. O curso de fotografia digital do Coesão começou de pé direito e novas turmas estão abrindo em fevereiro.

E a grande novidade é o projeto Verão_Digital. Vários fotógrafos viajando estão mandando fotos de onde estiverem, da Bahia, do Brasil, do mundo.

A fotos vão ser publicadas aqui e no flickr da produtora Gato de Botas: http://www.flickr.com/photos/coesaocultural/

Confira as novidades e aproveite pra conhecer esses novos olhares que se abrem para 2010.

Mais informações sobre o curso: gbcontatos@gmail.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um pouco sobre o Coesão

por Lívia Corrêa Nunes

o coesão_

é um espaço cultural no Itaigara que oferece cursos, palestras, seminários e oficinas em diversas áreas do conhecimento e da cultura (redação, literatura, gramática, matemática, física, fotografia digital, yoga. Temos o prazer de contar com excelentes profissionais como professores, terapeutas e produtores, além de parceiros culturais, que trabalham com cinema, teatro, música, fotografia e artes gráficas. Uma equipe completa.

acreditamos_
que o conhecimento e a cultura são fontes enriquecedoras para o desenvolvimento pessoal, social e profissional. Aqui o crescimento é integrado, a melhor forma de preparar uma base sólida para os desafios da vida e do mercado de trabalho.

nosso núcleo cultural_
também oferece serviços de produção, divulgação e criação de projetos culturais. Um centro de idéias, espaço de trocas, que enriquece o conhecimento e a educação com arte, cultura e informação.