terça-feira, 27 de abril de 2010

Ganhe convites para a pré-estreia do filme Quincas Berro D'Água

Quer ir pra pré-estreia do filme no Teatro Castro Alves, amanhã 28 de abril, às 20h? Vem com a gente ;)

Estamos distribuindo 20 convites, uma promoção exclusiva pra quem faz parte do orkut da Gato de Botas.

Mande um email para gbcontatos@gmail.com, com seu nome e telefone, com a frase "Pre-estreia do Quincas Berro D'Água".

Vai ser uma exibição super bacana com a presença do diretor Sérgio Machado, o elenco e boa parte da equipe de filmagem. A primeira exibição do Brasil.

Se ligue no filme Quincas Berro D'Água


Considerado por muitos críticos a melhor obra de Jorge Amado, A Morte e a morte de Quincas Berro D’Água ganha a primeira adaptação para o cinema pelas mãos do diretor e roteirista Sérgio Machado. O romance já foi traduzido para 21 idiomas e, só no Brasil, já vendeu mais de 3 milhões de exemplares – se tornando a segunda obra mais vendida do escritor baiano no País. Quincas Berro D’Água ‐ pseudônimo do ex‐funcionário público Joaquim Soares da Cunha ‐ é o líder de uma turma de malandros de Salvador que tem o azar de falecer na madrugada do dia em que completaria 72 anos. Mas, como para esse grupo a morte é apenas um detalhe, Quincas ainda vai aprontar muita coisa antes de morrer pela segunda vez.

A Morte... é uma crítica azeda aos comportamentos burgueses, numa Bahia composta por duas sociedades paralelas e que quase nunca se encontram. Para o filme, o personagem de Quincas ganhou um intérprete de peso: o ator Paulo José. Dividem a cena com Paulo, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladmir Brichta, Flávio Bauraqui, Irandhir Santos, Luis Miranda e Frank Menezes, além das participações especiais de Milton Gonçalves, Othon Bastos, Walderez de Barros e Carla Ribas.

Quincas Berro D’Água já tem site oficial e blog, com histórias de bastidor, fotos, vídeos e promoções inusitadas tendo a boemia como tema, no endereço http://www.quincasberrodagua.com.br. Preservando a atmosfera leve da comédia, o blog será marcado pela descontração e interação, com a participação do diretor Sergio Machado, dos atores e da equipe técnica.  

domingo, 11 de abril de 2010

Convite para uma aula de inclusão digital. Vamos?

LANÇAMENTO DO FILME INDÍGENAS DIGITAIS
UM DOCUMENTÁRIO QUE REVELA COMO TRIBOS BRASILEIRAS VIVENCIAM, NA PRÁTICA, A INCLUSÃO DIGITAL




No próximo dia 15/abril acontecerá em Salvador a pré-estreia do curta-metragem Indígenas Digitais, um documentário que retrata como indígenas de várias etnias estão utilizando a tecnologia para troca de informação e aprendizado. 

O filme aborda a necessidade do povo indígena de se expressar para o mundo e mostra como várias tribos dialogam entre si, conhecendo umas a realidade das outras. Uma espécie de “link” entre a tecnologia e a manutenção das tradições,permitindo a inserção dos índios no mundo globalizado, mas, principalmente, deixando que eles sejam protagonistas de sua própria história. 

“Os índios apelidaram os computadores conectados à internet de ‘arco digital’ porque é assim que eles agora desejam ‘caçar’ a conquista dos seus direitos territoriais, de saúde, educação e de cidadãos do Brasil”, enfatiza Sebastián Gerlic, idealizador e diretor do documentário. 

O curta-metragem terá também lançamento nacional, no Oi Futuro em Ipanema, no Rio de Janeiro, dia 19 de abril. O projeto é o resultado da parceria da ONG Thydewá com a Cardim Projetos e conta com o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, através do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados e do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural do Governo da Bahia, o Fazcultura. 

o que: lançamento do filme Indígenas Digitais
onde: Espaço Unibanco
quando: 15/04
hora: 20h
quanto: grátis