terça-feira, 8 de setembro de 2009

1ª Vivência do Coesão

Como é bom estar aqui. Difícil olhar nos olhos. Meu pai queria que eu fosse piloto, mas eu vou ser médico. Meu pai queria que eu fosse médico, mas eu vou ser piloto. Tive um cachorro, mas não deu certo. Meu relógio está sempre 15 minutos adiantado. Eu podia dizer isso?


Click nas fotos para expandi-las e copiá-las.

Primeira Vivência do Coesão, véspera da Sonora. O psicólogo e professor de Yoga Paulo Ivan conduziu uma série de atividades que deram início às vivências do Coesão. Um momento de reflexão e encontro. Com o outro e consigo mesmo. Momento de experimentar de outros ângulos nossa interação com o mundo, com as pessoas e com os nossos anseios. Foi novo, relaxante, foi enriquecedor.

A idéia da vivência surgiu das próprias mudanças que as universidades vem fazendo. Todo ano os vestibulares mudam, desde que o samba é samba é assim. E cada vez mais as universidades têm adequado seus processos seletivos a necessidades sinalizadas pela sociedade. Buscam nos candidatos uma postura mais humana, mais cidadã, mais ética. Um exemplo disso foi a Bahiana de Medicina, que lançou uma etapa de seleção em que os alunos participam de uma vivência. Humanização da medicina já. É nessa linha vamos seguindo também.

Outras duas atividades já estão confirmadas. Dia 13 de novembro e 11 de Dezembro, primeira e segunda fase da Federal, realizaremos atividades de preparação, relaxamento e concentração para as provas. Também com o professor Paulo Ivan. Aguarde.

Nenhum comentário: