domingo, 8 de novembro de 2009

Lançamento do CD_ A Cor da Noite_de Flávio Assis



No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o Teatro Módulo abriga o show de lançamento do cd A Cor da Noite, do cantor e compositor baiano Flávio Assis. O espetáculo, que acontece no dia 12 de novembro, às 20 horas, é uma mistura de ritmos, num verdadeiro show de música brasileira.

No repertório, toda a musicalidade do samba tradicional e de roda, do samba reggae, da xula, do baião e do african pop. “Eu bebi da fonte de vários sons, busquei referências universais. Há um diálogo com vários ritmos, é música brasileira pura e é também world music” destaca o artista.

Na maioria das músicas, o universo da cultura africana pode ser notada. A canção que dá nome ao show e ao cd fala da história e luta de homens e mulheres negras e surgiu da tese de doutorado da educadora baiana Vanda Machado, que aborda histórias de vidas e o pensamento africano, mais precisamente na comunidade do terreiro do Ilê Axé Opo Afonjá em Salvador. A música Ode a Oxalufã traz uma agradável surpresa, a participação de Chico César.

O show acontece após dois anos de preparação e muita dedicação do cantor e dos músicos. Na banda Gilmário Celso (baixo), assina a direção musical e os arranjos, Joberson Macedo (teclados), Marcel Freire (bateria), Cuca e Bóka Reis (percussão) e Callazans (cordas).

Pierre Verger – A identidade das letras de Flávio Assis com as raízes africanas é refletida nas fotos que ilustram o encarte de A Cor da Noite. O álbum traz fotos do francês Pierre Verger, que retratou de forma especial a cultura negra da África e do Brasil. As fotos foram cedidas pela fundação Pierre Verger ao artista.

SERVIÇO:

O QUE: Show A Cor da Noite – Flávio Assis

QUANDO: 12/11/2009, às 20h

ONDE: Teatro Módulo – Av. Professor Magalhães Neto, Pituba

INGRESSOS: R$ 10,00

CONTATOS: contato@flavioassis.com

Nenhum comentário: