domingo, 11 de abril de 2010

Convite para uma aula de inclusão digital. Vamos?

LANÇAMENTO DO FILME INDÍGENAS DIGITAIS
UM DOCUMENTÁRIO QUE REVELA COMO TRIBOS BRASILEIRAS VIVENCIAM, NA PRÁTICA, A INCLUSÃO DIGITAL




No próximo dia 15/abril acontecerá em Salvador a pré-estreia do curta-metragem Indígenas Digitais, um documentário que retrata como indígenas de várias etnias estão utilizando a tecnologia para troca de informação e aprendizado. 

O filme aborda a necessidade do povo indígena de se expressar para o mundo e mostra como várias tribos dialogam entre si, conhecendo umas a realidade das outras. Uma espécie de “link” entre a tecnologia e a manutenção das tradições,permitindo a inserção dos índios no mundo globalizado, mas, principalmente, deixando que eles sejam protagonistas de sua própria história. 

“Os índios apelidaram os computadores conectados à internet de ‘arco digital’ porque é assim que eles agora desejam ‘caçar’ a conquista dos seus direitos territoriais, de saúde, educação e de cidadãos do Brasil”, enfatiza Sebastián Gerlic, idealizador e diretor do documentário. 

O curta-metragem terá também lançamento nacional, no Oi Futuro em Ipanema, no Rio de Janeiro, dia 19 de abril. O projeto é o resultado da parceria da ONG Thydewá com a Cardim Projetos e conta com o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, através do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados e do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural do Governo da Bahia, o Fazcultura. 

o que: lançamento do filme Indígenas Digitais
onde: Espaço Unibanco
quando: 15/04
hora: 20h
quanto: grátis

Nenhum comentário: